quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ao ataque!!!

Voltei á luta, depois da loucura da dieta da USP (todas nós já fizemos dietas loucas, não é mesmo?)
Perdi 4 kgs mas não fiz os 14 dias. Depois foi a viagem a Londres (mais uma), onde abundaram as pint's, os english breakfast, fish & chips, comida japonesa, tailandesa, marroquina e indiana, m&m's e afins....engordei 2 kgs.
Recomeço com 78,500 kgs.
Na 2ª feira fui a uma nutricionista. Quero fazer tudo direitinho. Perder peso gradualmente e depois fazer a manutenção.
Parei as caminhadas durante 1 semana mas já voltei a fazer 5km por dia, todos os dias da semana.
Por isso só peço a Deus que me ajude a manter-me firme e a não vacilar.

A dieta que a nutricionista, me receitou para os próximos 15 dias, é a seguinte:

ANTES DA CAMINHADA - vou manter 1 banana ou 1 barra de cereais
PEQUENO ALMOÇO - Uma chávena de chá/café/cevada/leite com 3 tostas integrais ou pão integral ou sementes ou cereais, com queijo fresco ou queijo light ou fiambre ou mortadela de aves ou manteiga magra.(Pedi-lhe para me deixar tomar o café com 1/2 pacotinho de açucar. Não consigo tomar com adoçante nem natural. Estou autorizada)

MEIO DA MANHà- 1 gelatina vegetal 0%

ALMOÇO: Carne ou peixe (grelhado, cozido, assado, ou a vapor) + 1 legume ou salada (referiu que nunca devemos misturar vários legumes)  + 3 colheres de sopa de farinaceos (massa, feijão, grão, arroz, batata, ervilhas, lentilhas, milho..)

LANCHE 1: Um iogurte natural ou de aromas, sólido ou liquido (magros) + 2 tostas integrais sem nada

LANCHE 2: 1 gelatina vegetal 0%

JANTAR: 3 dias de jantar apenas de sopa (courgette, alho francês, nabo e espinafres) - Restantes jantares carne ou peixe (grelhado, cozido, assado, ou a vapor) + 1 legume

CEIA: 1 gelatina vegetal 0%

  • Comer de 3 em 3 horas
  • Evitar carne de porco
  • Preferir carnes brancas (frango, peru e coelho)
 Permitidos:
  • Carnes vermelhas 2x semana (vitela, borrego ou cabrito)
  • Peixe todo o tipo incluindo bacalhau ou conservas (atum ou sardinhas) em água ou ao natural
  • Marisco 1x semana (camarão e sapateira)
  • Moluscos de Bivalves 2x semana (polvo, lulas, ameijoas, mexilhão, berbigão)
  • Ovos 1 a 2 semana
  • Charcutaria: salsichas, fiambre, mortadela (de aves)
  • Legumes (todo o tipo) mas apenas 1 por refeição
Proibido:
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Fritos
  • Doces
  • Fruta: uva, banana, figo e diospiros (nos 1ºs dias não vou comer fruta, para acelerar o metabolismo, a frutose retarda)
E pronto, espero conseguir aguentar-me firme.
Na página "alimentação" vou registar o meu diário alimentar, para meu próprio controle.
Beijo para quem me lê.

3 comentários:

  1. Já andava a pensar onde andarias!!!! Londres parece-me excelente!!! eheheh
    Ainda bem que resolveste dar uma sacudidela. Ontem corri (sem parar) 6,5 km!!!! Sinto-me uma heroína!!!!
    Também vais te sentir assim, vais ver!!!!

    Beijocas, Sweet

    ResponderEliminar
  2. Que "inveja"...correr 6,5km sem parar, meu Deus, que sonho!!! Será que algum dia vou correr? Nem 1km consigo, sem arfar e quase morrer :( Tu também já foste assim? No teu blog tem a história da tua evolução nas corridas? Preciso de motivação, de um exemplo real, para me inspirar e pensar que é para quem nao corre 500mts e possivel correr 5km.

    Londres...sou apaixonada...mudava-me para lá HOJE! :)

    ResponderEliminar
  3. Olááááá! Há quanto tempo, ainda bem que voltaste :D Também adoro Londres. A tua nova dieta parece-me excelente e muito equilibrada - a fazê-la direitinha de certeza que perderás peso. Ainda para mais com as caminhadas enormes que fazes! Espetáculo :) Sabes-me só esclarecer porque não se devem misturar vários legumes? Essa é nova para mim...Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar