terça-feira, 21 de maio de 2013

É matemático

Pois é, ás vezes perdemos a cabeça e causamos estragos.
Na 6ª feira estava toda animada, pois desde o inicio da dieta da nutri, na 3ª feira, tinha perdido 2,400 kgs. No fds abusei um pouco, outro idem (se tiverem pachorra, comprovem na página "alimentação").
Ontem completei uma semana de nutri, e hoje de manhã fui á balança para perceber quanto perdi numa semana.

Veredicto: 76,500 kgs!!!!!!

Nem quis acreditar...engordei 400 gramas desde 6ª feira!!!
É matemático: comes m*rdas - engordas!
Bem feita, é para aprenderes.
Agora toca a fazer tudo direitinho esta semana que na próxima 3ª feira, eu quero pesar 74,500 kgs! E vou conseguir, nem que tenha que fazer 10 km por dia!

Beijos para quem me lê.

Grande verdade!!!

sábado, 18 de maio de 2013

Oh simmmmmmmmmmmmmm!!!!

Hoje é o (meu) dia oficial de pesagem. A medo, lá me pus em cima da balança. Apesar de me sentir bem menos inchada, tinha receio que fosse apenas impressão minha. Mas não! Incrível, comecei a dieta da nutri na 3ª feira e hoje, Sábado, pesei-me e perdi nestes dias, nada mais, nada menos que
 
2,400kgs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Estou super feliz e super orgulhosa de mim mesma. Cometi pequenos deslizes mas alimentei-me bem (podem ver na página ALIMENTAÇÃO).
 
Só na 3ª feira é que faz uma semana completa de dieta, por isso na 3ª feira de manhã vou pesar-me novamente para saber quanto perdi numa semana.
 
Sei bem que  a 1ª semana perdemos mais e também tendo em conta o que ingeri na viagem a Londres, foi mais fácil perder peso. Mas isso não deixa de me fazer sentir super feliz!
 
Beijo.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

É tão bom

Quando chegas ao trabalho e alguém te diz: Uauuuuuuuuu estás uma brasa, que te aconteceu, emagreceste quantos kgs? :)
Pois não foram muitos, não foi quase nada, mas a verdade é que se nota logo.
Nota-se na barriga, no pneu lateral, no rosto e até no sorriso.
Incrivel como podemos ser tão mais felizes sem uns quilinhos. Imaginem quando perdermos aqueles quilos todos que se penduraram em nós?

É nisso que acredito e é para isso que luto todos os dias.
Ontem e hoje não fui caminhar pois chovia bastante e não sou tolinha, né?
No FDS compenso.

Amanhã é dia de pesagem e vou manter esse dia. Tenho a certeza que a balança vai-me presentear com um número simpático.
2ª feira faz uma semana que comecei a dieta da nutri e também me pesarei nesse dia, para saber quanto perdi numa semana.

Beijo e boa sorte para todas a meninas que andam na luta.
Obrigada aquelas que comentam e me dão apoio e incentivo.
Beijinhos.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ao ataque!!!

Voltei á luta, depois da loucura da dieta da USP (todas nós já fizemos dietas loucas, não é mesmo?)
Perdi 4 kgs mas não fiz os 14 dias. Depois foi a viagem a Londres (mais uma), onde abundaram as pint's, os english breakfast, fish & chips, comida japonesa, tailandesa, marroquina e indiana, m&m's e afins....engordei 2 kgs.
Recomeço com 78,500 kgs.
Na 2ª feira fui a uma nutricionista. Quero fazer tudo direitinho. Perder peso gradualmente e depois fazer a manutenção.
Parei as caminhadas durante 1 semana mas já voltei a fazer 5km por dia, todos os dias da semana.
Por isso só peço a Deus que me ajude a manter-me firme e a não vacilar.

A dieta que a nutricionista, me receitou para os próximos 15 dias, é a seguinte:

ANTES DA CAMINHADA - vou manter 1 banana ou 1 barra de cereais
PEQUENO ALMOÇO - Uma chávena de chá/café/cevada/leite com 3 tostas integrais ou pão integral ou sementes ou cereais, com queijo fresco ou queijo light ou fiambre ou mortadela de aves ou manteiga magra.(Pedi-lhe para me deixar tomar o café com 1/2 pacotinho de açucar. Não consigo tomar com adoçante nem natural. Estou autorizada)

MEIO DA MANHà- 1 gelatina vegetal 0%

ALMOÇO: Carne ou peixe (grelhado, cozido, assado, ou a vapor) + 1 legume ou salada (referiu que nunca devemos misturar vários legumes)  + 3 colheres de sopa de farinaceos (massa, feijão, grão, arroz, batata, ervilhas, lentilhas, milho..)

LANCHE 1: Um iogurte natural ou de aromas, sólido ou liquido (magros) + 2 tostas integrais sem nada

LANCHE 2: 1 gelatina vegetal 0%

JANTAR: 3 dias de jantar apenas de sopa (courgette, alho francês, nabo e espinafres) - Restantes jantares carne ou peixe (grelhado, cozido, assado, ou a vapor) + 1 legume

CEIA: 1 gelatina vegetal 0%

  • Comer de 3 em 3 horas
  • Evitar carne de porco
  • Preferir carnes brancas (frango, peru e coelho)
 Permitidos:
  • Carnes vermelhas 2x semana (vitela, borrego ou cabrito)
  • Peixe todo o tipo incluindo bacalhau ou conservas (atum ou sardinhas) em água ou ao natural
  • Marisco 1x semana (camarão e sapateira)
  • Moluscos de Bivalves 2x semana (polvo, lulas, ameijoas, mexilhão, berbigão)
  • Ovos 1 a 2 semana
  • Charcutaria: salsichas, fiambre, mortadela (de aves)
  • Legumes (todo o tipo) mas apenas 1 por refeição
Proibido:
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Fritos
  • Doces
  • Fruta: uva, banana, figo e diospiros (nos 1ºs dias não vou comer fruta, para acelerar o metabolismo, a frutose retarda)
E pronto, espero conseguir aguentar-me firme.
Na página "alimentação" vou registar o meu diário alimentar, para meu próprio controle.
Beijo para quem me lê.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Amanhã é o DIA

Pois é, amanhã é o dia de pesagem.
Estou nervosa com receio que a balança não me mostre um peso simpático.
Eu trabalhei para isso e sinto alguma coisa na roupa, mas sinceramente não me parece "suficiente". Será? Estou em pulgas :)